Identificados os alvos da nova fase da Operação Mensageiro
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A força-tarefa que investiga supostas irregularidades em contratos de coleta e destinação de resíduos em Santa Catarina deflagrou hoje mais uma fase da Operação Mensageiro, com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Foram presos Schirle Scottini, proprietária da empresa Saays Soluções Ambientais; seu filho, Arnaldo Júnior, diretor de operações; e Adriana Scottini, diretora administrativa. O grupo é apontado como peça central no suposto esquema de corrupção.
Além das prisões, a ação também atingiu o ex-prefeito de Braço do Norte, Roberto Marcelino (PSD), o Betinho, e o ex-prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD). Ambos foram alvos de mandados de busca e apreensão.
De acordo com os investigadores, a nova etapa busca reforçar as provas já coletadas e aprofundar a apuração sobre o pagamento de propinas em contratos milionários firmados por prefeituras catarinenses. Celulares, computadores e documentos foram apreendidos para análise.
A Operação Mensageiro é conduzida pelo Ministério Público, em conjunto com a Polícia Militar e o Gaeco. Desde 2022, já resultou em prisões de prefeitos, ex-prefeitos, empresários e servidores públicos, revelando um dos maiores esquemas de corrupção envolvendo contratos de resíduos sólidos no estado.
Veja mais postagens desse autor