O programa SCemPauta no AR desta segunda-feira já está no ar, com apresentação de Adriane Werlang e comentários de Marcelo Lula.

Entre os destaques, a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) de aprofundar as investigações sobre a contratação do Ciasc pela Secretaria de Estado da Saúde para manutenção do sistema de gestão hospitalar. O caso envolve a empresa Micromed/Smarthealth Analytics, e segue em apuração pelo TCE e pelo Ministério Público de Contas.

Outro tema em debate é a decisão judicial que declarou inconstitucional a inclusão de peritos e policiais na aposentadoria especial — medida que deve ser alvo de recurso por parte do governo do Estado.

O programa também repercute as críticas de Carlos Bolsonaro (PL), que chamou governadores aliados do pai de “covardes”, movimento que pode trazer problemas políticos para o governador Jorginho Mello (PL).

Na pauta, ainda, o cenário de desgaste na Educação, simbolizado pelo estado de deterioração da sede da Secretaria da Educação, e os embates políticos em Florianópolis com as emendas impositivas que têm acirrado o confronto entre a Câmara de Vereadores e o prefeito Topázio Neto (PSD).

Também em discussão: movimentações políticas em Palhoça envolvendo Camilo e Nazareno Martins, as contas do deputado Lucas Neves (Podemos) sobre o futuro partidário e o recuo das exportações catarinenses diante da desaceleração do mercado norte-americano.

O público pode acompanhar o programa pelo site www.scempauta.com.br, além do YouTube e do Instagram do SCemPauta. CLIQUE PARA ASSISTIR: