Ilha do Campeche será instituída como Unidade de Conservação durante abertura da Semana da Pauta Verde
Tem novidade no SCemPauta!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

No dia 18 de agosto, às 14h, será realizada, na sede da Seção Judiciária de Santa Catarina, em Florianópolis, a solenidade de abertura da Semana da Pauta Verde na Justiça Federal no estado. Durante o evento, está prevista a assinatura do ato normativo que cria a Unidade de Conservação da Ilha do Campeche, a ser formalizada pelo prefeito Topázio Neto.
A iniciativa é resultado de tratativas conduzidas com abordagem conciliatória e contou com a participação do município de Florianópolis, Ministério Público Federal, União, Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Instituto Ilha do Campeche, Associação Couto de Magalhães de Preservação da Ilha do Campeche (Acompeche), Associação de Transporte da Barra da Lagoa, Associação dos Pescadores da Praia da Armação, Associação dos Barqueiros da Praia do Campeche e Capitania dos Portos em Santa Catarina.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a criação da Unidade de Conservação busca garantir a preservação ambiental e cultural da ilha, assegurando seu cuidado e manutenção para as próximas gerações.
A Semana da Pauta Verde, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre os dias 18 e 22 de agosto, tem como objetivo fomentar ações de sustentabilidade no Poder Judiciário e incentivar soluções consensuais para conflitos ambientais.
