Lucas Neves rebate críticas sobre a retomada dos voos comerciais no aeroporto de Correia Pinto; “isso é ser visionário”
Tem novidade no SCemPauta!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!
O deputado Lucas Neves (Podemos), em visita às obras de reestruturação e modernização do Aeroporto Regional de Correia Pinto, fez questão de destacar as críticas que lhe foram feitas por, naquele momento, destinar uma emenda orçamentária, em parceria com o governo do Estado, para o aeroporto que recentemente havia perdido o serviço de voos comerciais com o encerramento das operações da companhia aérea Azul.
As críticas eram, em certa medida, pertinentes. Como não foi divulgado, nem pelo deputado, nem pelo governo do Estado, nenhum plano de ação para a retomada dos voos comerciais, a reforma do aeroporto — isoladamente — soava sem sentido. Nesse caso, a postura da imprensa, penso eu, deve ser a mais séria, justa e honesta (não que em outros casos não deva sê-lo), no sentido de avaliar o cenário atual, sob diversos fatores que considerem a perspectiva mais provável, de acordo com as circunstâncias que se impõem no momento. Portanto, ao anunciar a reforma de um aeroporto que acabara de perder os voos comerciais, sugeria, sim, a hipótese mais provável de se estar investindo num “elefante branco”, expressão que significa algo que traz mais problemas do que benefícios, como foi o caso do aeroporto de Correia Pinto por algum tempo.
Entretanto, desde o anúncio da GOL Linhas Aéreas para operar em substituição à Azul, o panorama hoje é este: passagens aéreas com valores acessíveis devido a uma alta demanda de fim de ano (que é quando a empresa começa a operar…) e um aeroporto mais estruturado. Segundo o deputado, as obras estão acontecendo em ritmo acelerado, e ele ainda destacou que o fato de ter destinado recursos para a reforma do aeroporto, mesmo que a expectativa de retomada dos voos comerciais fosse uma realidade distante naquela ocasião, o torna um visionário.

“Fico feliz por ter acreditado nesse projeto lá atrás, mesmo quando muitos criticaram a decisão de destinar recursos para um aeroporto que, na época, estava sem voos comerciais. Isso é ser visionário: é acreditar na força da nossa região”, disse o deputado.
Embora o aspecto econômico da nossa região ainda seja o fator que mais pesa para o sucesso desse tipo de operação a médio e longo prazo, o esforço do governador Jorginho Mello, em parceria com o deputado Lucas Neves, surpreendeu a todos e, de forma positiva, revigora as perspectivas para a economia regional, a atividade empresarial e o turismo.
