Tem novidade no SCemPauta!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: Jonatã Rocha/SECOM

A companhia aérea Azul anunciou, nesta semana, o encerramento das operações em Correia Pinto, Jaguaruna e outras 12 cidades do Brasil. A decisão faz parte de um processo de racionalização de rotas iniciado em julho.

Com a mudança, o Aeroporto Regional de Correia Pinto ficará sem voos regulares até 27 de novembro, quando está prevista a estreia de uma rota da Gol para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com operações às terças, quintas e sábados. O aeroporto deve ser concedido à iniciativa privada em 2026.

O Aeroporto Regional de Jaguaruna, já sob concessão privada, continuará a ser atendido pela Latam, que mantém 10 voos semanais para Guarulhos, em São Paulo.

Além das duas cidades catarinenses, deixarão de receber voos da Azul: Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS); e Ponta Grossa (PR).

Segundo a empresa, os ajustes consideram fatores como aumento dos custos operacionais da aviação, crise global na cadeia de suprimentos, alta do dólar, disponibilidade de frota e o processo de reestruturação em curso. A Azul está em recuperação judicial nos Estados Unidos desde 28 de maio de 2025.