Estratégico: saúde lidera pautas e ações do deputado Lucas Neves
Tem novidade no SCemPauta!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!
O deputado Lucas Neves (Podemos) tem se notabilizado pela sua atuação constante na área da saúde, que vai desde a conscientização sobre a saúde e os direitos das pessoas neurodivergentes, como no caso da idealização do Seminário Regional Sobre o Autismo, até a busca por proporcionar mais conforto aos pacientes, com entregas de camas hospitalares. Também se destaca por projetos de lei importantes, como o que enquadra a pessoa portadora de diabetes mellitus tipo 1 como deficiente, e pela aquisição de aparelhos modernos para diagnósticos médicos, como o aparelho de endoscopia do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Sobre o aparelho de videoendoscopia, o deputado destaca que:
“O novo aparelho, importado, utiliza tecnologia de ponta para exames de endoscopia e colonoscopia. Ele substitui um aparelho analógico de 20 anos que produzia imagens de baixa qualidade. Em contraste, o novo aparelho gera imagens em altíssima resolução. Um avanço significativo no atendimento a pacientes internados ou que buscam a emergência”, destacou o deputado.

O novo deputado da saúde?
Para que a carreira política tenha longevidade, é vital que se encontre um mote, uma causa ou até uma ideologia que identifique o político com determinada parte do eleitorado. Para isso, basta ver o exemplo da ex-deputada e atual prefeita de Lages, Carmen Zanotto, eleita quatro vezes deputada federal pela bandeira da saúde — um grande case de sucesso absoluto nas urnas, que deixou um vácuo a ser preenchido de forma emergencial, muito pela carência econômica da região serrana, que leva as pessoas a dependerem mais da atuação do Estado.
Não existe fórmula para determinar a longevidade da carreira de um político, mas não se pode negar que o apego emocional do eleitor serrano pela relação que a figura de um político consegue estabelecer com a saúde é muito forte, e qualquer um que deseje preencher esse vácuo terá que construir essa identificação com o eleitor, por meio de contribuições constantes e ações de posicionamento. Mas agora, com um detalhe favorável: a estrada já está pavimentada e o caminho aberto. Nessa corrida, não há dúvidas de que o deputado Lucas Neves está na frente.
