Ocupação da Câmara: pedido de suspensão de deputados pode parar nas mãos de parlamentar catarinense
Tem novidade no SCemPauta!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Clique aqui : https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O deputado federal catarinense Fábio Schiochet (UB) poderá receber, até a próxima semana, da Corregedoria de Ética da Câmara dos Deputados, um relatório com parecer sobre 14 deputados que participaram da ocupação da mesa diretora da Casa.
Os parlamentares de Santa Catarina — Zé Trovão, Caroline de Toni e Júlia Zanatta, todos do PL — fazem parte da lista, que também inclui, entre os indicados para possível punição, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Carlos Jordy (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG), Zucco (PL-RS), Allan Garcês (Progressistas-MA), Marco Feliciano (PL-SP), Domingos Sávio (PL-MG), Marcel Van Hattem (Novo-RS), Bia Kicis (PL-DF), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Marcos Pollon (PL-MS). A também deputada catarinense Daniela Reinehr ficou de fora da lista. Ela participou da ocupação, mas o entendimento é de que não cometeu nenhum ato que gerasse um problema maior.
Se a Mesa Diretora aprovar o parecer do corregedor Diego Coronel (PSD-MG), Schiochet terá que dar início ao processo disciplinar, que poderá levar à suspensão dos mandatos por até seis meses, entre outras possíveis punições. Neste caso, as bancadas ficam desfalcadas, pois a lei não prevê que o suplente assuma. Um relator será designado pelo deputado catarinense para elaborar um parecer.
Deputada do PT
Uma informação que circulou é a de que a deputada federal Camila Jara (PT-MS) não estaria na lista. Porém, uma fonte consultada relatou que, se ainda não foi incluída, também será. “Até a tarde ela estava incluída também”, informou. Camila é acusada de ter empurrado o deputado Nikolas Ferreira, que acabou caindo.
A coluna tentou falar com Schiochet, mas não houve resposta até o momento.
