Chapecó promove imersão em Inteligência Artificial voltada a pequenos negócios
Tem novidade no SCemPauta!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O município de Chapecó sediará, no dia 7 de agosto, das 8h às 18h, o evento “Chapecó.IA: Inteligência Artificial para Pequenos Negócios”, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. A iniciativa integra a programação oficial da I Semana Municipal de Inovação e Empreendedorismo e teve todas as vagas preenchidas, evidenciando o elevado interesse do setor produtivo local por capacitação tecnológica.
A realização é da Prefeitura de Chapecó, com correalização do Sebrae/SC, representado pela gerente regional oeste, Marieli A. Musskopf. O evento conta com o apoio de instituições de ensino e inovação da região, como Pollen, Unochapecó, UFFS, Udesc, Senac, Senai, Unoesc, IFSC e Unisenai.
A articulação do ecossistema de inovação é reforçada por parcerias estratégicas com entidades locais, incluindo Deatec, Projeto Embaixadores da Inovação, ACIC, CDL, Amosc, Epagri, Inspira Mulher, Comunidade Desbravalley, ChapHub, Sitran, Unitran, SW Chapecó, GenZ e a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, Marcio da Paixão Rodrigues, a iniciativa reafirma o compromisso da administração municipal com políticas públicas voltadas à inovação e ao fortalecimento da economia local. “Estamos investindo em capacitação e tecnologia para ampliar a competitividade das empresas e promover o desenvolvimento sustentável. A inteligência artificial é uma ferramenta estratégica para transformar a operação dos pequenos negócios”, afirmou.
A gerente regional do Sebrae/SC, Marieli Musskopf, destaca o caráter prático do evento: “Nosso objetivo é demonstrar como a inteligência artificial pode ser aplicada para aumentar a produtividade, a competitividade e a capacidade de inovação das empresas.”
O analista técnico do Sebrae/SC, Ike Lopes, responsável pelo desenvolvimento da imersão, complementa: “Ao final do encontro, os participantes estarão aptos a utilizar ferramentas digitais, produzir conteúdo, automatizar processos e otimizar a gestão operacional.”
Com essa ação, Chapecó fortalece sua posição como polo regional de inovação e empreendedorismo, promovendo a integração entre governo, setor produtivo, instituições acadêmicas e sociedade civil.
