Tem novidade no SCemPauta!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL

Imagem: Divulgação/GOVSC

Cristina Orthmann da Silva é a primeira mulher a ocupar um cargo diretivo no Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC), assumindo a Vice-Presidência de Tecnologia após a saída de Marcos Antonio da Silva, colaborador com 47 anos de empresa, que aderiu ao Plano de Demissão Voluntária.

Com mais de 10 anos de experiência no CIASC, Cristina atuou em funções estratégicas como gestora de projetos, agile coach, coordenadora de gestão de soluções administrativas, gerente de produtos e assessora de planejamento. Especialista em metodologias ágeis, planejamento estratégico e liderança de equipes multidisciplinares, ela possui formação em Sistemas de Informação pela UFSC, pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC e é técnica em Telecomunicações pela antiga ETFSC. Entre suas certificações estão PMP e KMP I e II.

“Assumir a vice-presidência é um marco na minha carreira. Estou motivada para fortalecer a atuação do CIASC como referência tecnológica”, afirmou Cristina.

O presidente do CIASC, Gustavo Madeira da Silveira, ressaltou a importância da área, que atua na modernização da infraestrutura, evolução de plataformas e integração com políticas públicas. Ele destacou que a escolha de Cristina foi reforçada por indicações internas, reconhecendo sua competência técnica, visão estratégica e dedicação ao serviço público.