Imagem: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Criciúma

Em uma iniciativa inédita, o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, passou um dia como morador de rua para vivenciar de perto a realidade daqueles que vivem nas calçadas da cidade. A experiência teve como objetivo compreender, de forma profunda e empática, os desafios que envolvem essa verdadeira epidemia social.

Criciúma já apresenta avanços significativos na política de acolhimento: conta com equipes especializadas em atuação direta, Centro POP em funcionamento, oferta de refeições, abrigo, e cuidados contínuos. No entanto, mesmo diante de toda estrutura, muitos ainda vivem em situação de rua.

A reflexão gerada pela experiência reforça o compromisso da gestão municipal com a revitalização de espaços públicos e o bem-estar da população. Praças e calçadas devem ser locais de convívio familiar e nunca de abandono ou vulnerabilidade.

Imagem: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Criciúma

Nos próximos dias, o município deve anunciar um pacote de novas medidas que unem segurança, recuperação e oportunidade. Todas as ações serão fundamentadas na vivência direta nas ruas da cidade, trazendo políticas públicas mais sensíveis e eficazes.

No Instagram, imagens da experiência gravadas por foto e vídeo:

Clique aqui> “Vivi um dia como morador de rua em Criciúma”