Créditos: Leo Russo/PMF

Participantes da 15ª Convenção Brasileira de Hospitais, realizada nos dias 24 e 25 de julho no CentroSul, em Florianópolis, visitaram o Multihospital do Sul da Ilha, reconhecido como modelo em serviços de saúde. A comitiva incluiu o presidente da Federação Brasileira dos Hospitais, Reginaldo Teófanes, o presidente da Associação de Hospitais de Santa Catarina (AHESC), Maurício Souto-Maior, além de profissionais do setor, representantes municipais, o prefeito Topázio Neto e membros da Secretaria de Saúde.

Durante a visita, o grupo conheceu o funcionamento integrado do espaço, que reúne diversos atendimentos em um único local, contribuindo positivamente para a saúde pública da cidade. Segundo o presidente da AHESC, o serviço é uma referência promissora para gestores da rede pública estadual e nacional.

“Desde a concepção do Multi, sabíamos que seria um modelo replicável. Receber um grupo tão experiente e vê-los impressionados com nossas instalações confirma que estamos no rumo certo. Em pouco mais de um ano, ampliamos o acesso a especialidades, reduzimos a fila para exames e aprimoramos procedimentos como cirurgias oftalmológicas”, afirmou o secretário de saúde, Almir Gentil.

O complexo de mais de 13 mil m² foi inaugurado em seis meses, com a adaptação do antigo Aeroporto, e reúne unidades como o Hospital Dia, UPA Sul, CAPS 24h, Espaço Acolher Floripa, Ótica Pública, 2ª Delegacia da Capital e a Escola de Saúde Pública.