Gestores de 53 municípios do Sul catarinense se reunirão em Braço do Norte (23/7), Araranguá (24/7) e Lauro Müller (25/7) para uma nova etapa do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Representantes das associações regionais Amurel, Amrec e Amesc participarão da capacitação, que busca fortalecer a relação do TCE/SC com os gestores municipais por meio da difusão de boas práticas e diretrizes para aprimorar a administração pública.

Ao longo de 2024, o Ciclo já qualificou cerca de 2 mil pessoas e realizará 13 encontros até 31 de julho. A iniciativa conta com palestras ministradas por auditores do tribunal, abordando temas como planejamento municipal (PPA, LDO e LOA), contratações públicas, atos de pessoal e fiscalização simultânea. A novidade deste ano é o formato com duas apresentações matinais e três vespertinas, divididas por área técnica.

Além dos conteúdos técnicos, a programação inclui a palestra “Agenda ESG na Administração Pública: a jornada do TCE/SC”, destacando o compromisso do órgão com critérios ambientais, sociais e de governança.

Após passar por cidades como Chapecó, São Miguel do Oeste e Florianópolis, o Ciclo ainda ocorrerá em Mafra (29/7), Joinville (30/7) e Navegantes (31/7). O Ciclo de Estudos conta com a parceria das Associações de Municípios de Santa Catarina e com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).