Reunião tratou da segurança pública no município (Divulgação)

O Colegiado de Segurança Pública da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) se reuniu em Balneário Camboriú e contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Flávio Graff, e representantes da área dos municípios associados.

Na ocasião, a prefeita Juliana Pavan destacou os avanços na segurança de Balneário Camboriú.

“Hoje, estamos avançando significativamente com índices incríveis no município, que é uma cidade corredor, recebendo muita gente, porém, com números incríveis na segurança pública, que atendem os nossos moradores e turistas. Neste primeiro semestre de 2025, a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito atenderam praticamente 20 mil ocorrências, com quase 300 pessoas presas e 76 mandados de prisão cumpridos”, ressaltou.

Durante a reunião, foi apresentado o Programa de Reconhecimento Facial (ProRef), iniciativa em processo a nível de Estado. “Hoje nós apresentamos esse grande projeto do Governo Estadual, que será um adendo na nossa segurança pública catarinense. E nesse sentido, estamos viabilizando para Balneário Camboriú em breve esse projeto, vinculando o município ao sistema estadual, fortalecendo o combate a criminalidade”, enfatizou o secretário de Estado, Coronel Flávio Graff.

“Tratamos de assuntos relevantes para todos os municípios da Amfri, mas principalmente, falamos sobre o Smart BC Muralha Digital, programa que em breve estará instalado em nossa cidade, e que, num Acordo de Cooperação Técnica (ACT), está sendo elaborado junto à secretaria estadual. Vamos vincular nossos sistemas, possibilitando a eficiência deste programa de monitoramento”, celebrou o secretário municipal de Segurança, Evaldo Hoffmann.