Agenda em Bogotá inclui visita a feira agropecuária. (Foto: Visit Bogota/ Divulgação)

Com foco na internacionalização de indústrias de Santa Catarina e da promoção do estado como destino diferenciado para investimentos, a Federação das Indústrias de SC (Fiesc) está realizando até esta quarta-feira (9) o SC Day Colômbia.

O roteiro começou nesta segunda (7) com um jantar com o embaixador do Brasil na Colômbia, Paulo Estivallet de Mesquita. Na programação desta terça, o evento reúne empresários brasileiros e colombianos para uma apresentação sobre o estado e um debate sobre as oportunidades de negócio entre SC e o país latino-americano, diante da nova agenda geopolítica global.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, detalha os diferenciais e o potencial da economia do estado, o mais competitivo do país. Já o economista Marcos Troyjo fala sobre geopolítica e relação de negócios Brasil/SC – Colômbia. Na ocasião, o diretor de integração econômica do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo colombiano, Manuel Andrés Chacon Peña, traz um panorama das relações bilaterais entre o Brasil e a Colômbia. Executivos da WEG e da Duas Rodas apresentam as experiências das duas empresas no mercado colombiano.

Ainda hoje, as indústrias catarinenses participam de rodadas de negócios com potenciais parceiros. Entre as empresas de SC participantes estão: Potenza, Provolt, AGPR5, Aeroville, Portilhiotti, Ampco Metal Brasil, Triunfo Indústria Metalúrgica, Selgron, Hercules Motores, Ciser e Farben. O foco são os setores de máquinas e equipamentos elétricos e máquinas agrícolas.

Na quarta-feira, a comitiva catarinense visita a AgroExpo, feira do setor agropecuário que conta com 600 expositores e espera reunir 200 mil visitantes em Bogotá.