Prefeitura de Balneário Camboriú adota medidas de emergência para manter transporte de pacientes

A Prefeitura de Balneário Camboriú adotou medidas emergenciais nesta segunda-feira (7) para manter o serviço de veículos para a área da saúde, após a licitação de locação de frota ter restado deserta.
O certame, aberto no dia 26 de junho, não teve interessados. Empresas encaminharam questionamentos, sem qualquer alusão aos preços cotados. Contudo, não apresentaram propostas.
Diante da necessidade de continuidade dos serviços essenciais, a administração municipal buscava a renovação do contrato com a empresa CS Brasil Frotas S.A. (CS Frotas), responsável pelo Contrato nº 051/2022, que se encerrou dia 05 de julho de 2025.
No entanto, a empresa comunicou formalmente que não possui interesse na prorrogação contratual e solicitou a devolução dos veículos locados após o término do acordo. A CS Frotas alegou prejuízos e valores a receber decorrentes de pagamentos atrasados de gestões anteriores.
Para que não haja interrupção na prestação de serviços, os 34 veículos requisitados pela Saúde – incluindo transporte de pacientes – serão alugados em contrato emergencial, com dispensa de licitação – medida necessária diante do risco de suspensão de atividades essenciais ao cidadão. Em paralelo, um novo processo licitatório será aberto.
Veja mais postagens desse autor