Polícia Municipal de Chapecó amplia atendimentos e registra queda de furtos

A Prefeitura de Chapecó, por meio da secretaria de Segurança Pública, divulgou nesta semana um balanço de atendimentos do primeiro semestre de 2025.
O número de atendimentos, 10.688, aumentou 32,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados 8.082 atendimentos. E o número de furtos caiu de 1970 para 1919, o que representa uma redução de 2,69%.
“Apesar de algumas ocorrências de furto que chamaram a atenção, há uma pequena queda nesse tipo de ocorrência, com tendência a diminuir ainda mais, resultado de ações com a ampliação do programa Mão Amiga, o aumento do efetivo da Polícia Municipal, da integração com as demais força de Segurança, como na Operação Sentinela, com intensificação do policiamento em locais estratégicos, durante determinados horários”, disse o diretor de Segurança Pública, Roger Lima.
O secretário de Segurança de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, destacou que a Polícia Municipal, antiga Guarda Municipal passou de um efetivo de cerca de 40 pessoas para 90 policiais nos últimos quatro anos. Além disso foram investidos mais de R$ 10 milhões em veículos, armas e equipamentos.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que a Prefeitura tem feito a sua parte, inclusive com recentes convênios de repasse de veículos para as Forças Policiais, e que está em andamento o processo para o concurso de mais 40 policiais municipais, que vão reforçar as ações de segurança.