Pequena homenagem a Luiz Henrique

No último sábado (10) completou 10 anos da morte do ex-governador Luiz Henrique. Sua viúva, a senadora Ivete Appel da Silveira (MDB) organizou uma homenagem para poucos convidados no Cemitério Municipal de Joinville. Além dos amigos Maestro Mello e esposa Sara, Luiz Cláudio Gubert, Cleonir Branco, Cláudio Aragão, Ademir Machado, entre outros, participaram da homenagem o deputado federal Carlos Chiodini e o estadual Antídio Lunelli, os vereadores Pelé, Henrique Deckmann e Érico Vinicius. Ainda sem partido, o ex-deputado federal Rodrigo Coelho também esteve na homenagem, que não foi divulgada com antecedência.
Sua ideia já salvou mais de 1.300 vidas

Aos 94 anos, o ex-motorista de caminhão Pedro Silva continua recebendo homenagens por ter sido o idealizador das chamadas áreas de escapes na BR-376, trecho que atravessa a Serra do Mar entre Curitiba e Garuva (SC). Morador de Joinville há muitas décadas, Pedro foi homenageado recentemente na Câmara de Vereadores de Rio do Sul através de uma moção da vereadora Dani Pamplona (PL). Em breve será lançado um livro autobiográfico revelando sua vida no interior de Rio do Sul até se mudar para Joinville com seus nove filhos.
Milhares de mortes evitadas

Ele nasceu em Alto Fruteira, pequena localidade distante 6 km de Rio do Sul. Ao receber sua carta em setembro de 2000, o então governador do Paraná Jaime Lerner solicitou que a concessionária Arteris analisasse a ideia de um caminhoneiro que havia perdido um filho em acidente na BR-376. Segundo a concessionária, as duas áreas de escapes já evitaram mais de 770 acidentes. A área de escape ao lado da rodovia serve de refúgio ao motorista que está descendo e perde os freios.
Veja mais postagens desse autor