A um clique de você

Entre agora nos grupos de WhatsApp do SCemPauta e receba em primeira mão as notícias que realmente importam — com exclusividade e agilidade. COMPARTILHE OS NOSSOS LINKS!

📲 Informações quentes, análises precisas e tudo o que você precisa saber!

💥 O SCemPauta atua com independência, sempre trazendo em primeira mão as principais DENÚNCIAS. Não fique de fora!

❓ Dúvidas? Chama no WhatsApp: (49) 98504-8148

👇 CLIQUE ABAIXO E PARTICIPE AGORA!

União Progressista começa a trabalhar como federação – Imagem: Marcelo Lula

Ocorreu na manhã de hoje no gabinete do deputado estadual Sérgio Guimarães (UB) na Assembleia Legislativa, o primeiro encontro da bancada da União Progressista. Deputados estaduais do União Brasil e do Progressistas, o deputado federal, Fábio Schiochet, que preside o UB no estado, e o prefeito de Pescaria Brava, Henrique Castro (Progressistas) discutiram os primeiros encaminhamentos da federação no estado. O senador Esperidião Amin (Progressistas) foi convidado, mas não compareceu por ter passado por um procedimento médico.

O assunto 2026, ficou de fora da agenda. Nenhuma definição foi tomada, pois a ideia é ouvir as bases. Prefeitos, vices, vereadores e demais filiados terão a oportunidade de se manifestar a respeito do pleito do próximo ano, e de acordo com lideranças com quem conversei após o café, qualquer decisão será tomada somente no início do próximo ano. “Conosco as bases terão vez. Serão as bases que darão o Norte para a eleição do próximo ano”, afirmou um parlamentar. As lideranças fizeram questão de dizer que a federação tem uma posição de neutralidade em relação ao governo. “Não somos oposição, somos independentes”, destacou um deputado.

Bolsonaro?

Após o encontro o secretário-geral do Progressistas, Aldo Rosa, compartilhou nas redes sociais um vídeo do presidente nacional de seu partido, Ciro Nogueira, com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Durante o vídeo, Bolsonaro fala que já foi filiado ao Progressistas e completa: “Diz que o bom filho a casa torna, quem sabe, né?”, afirmou Bolsonaro, deixando no ar a possibilidade de voltar para o seu antigo partido. Assista: