Contratos dos programas Prodec, Pró-Emprego e TTD 489 assinados pelo governador contemplam 55 projetos de 52 empresas que buscaram apoio governamental para expandir ou instalar unidades no Estado(Foto: Roberto Zacarias / Secom GOVSC)

O governador Jorginho Mello aprovou a inclusão de 55 novos projetos em programas fiscais mantidos pelo Estado. Juntas, as 52 empresas contempladas nesta rodada devem investir R$ 3,5 bilhões. A previsão é criar 10,3 mil empregos diretos e indiretos em Santa Catarina até 2028.

A assinatura dos protocolos ocorreu na manhã desta terça-feira (6), durante solenidade na Casa d’ Agronômica, em Florianópolis. O ato contou com a participação dos secretários Cleverson Siewert (Fazenda) e Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviço), lideranças políticas, dirigentes de associações e federações industriais. A programação reuniu também representantes das empresas contempladas nesta que é a segunda rodada de assinaturas de 2025 e a décima desde o início do atual governo. São 36 projetos enquadrados nos programas Prodec e Pró-Emprego e 19 beneficiados com o chamado Tratamento Tributário Diferenciado 489 (TTD 489).

Durante a solenidade que oficializou a adesão das empresas aos programas, o governador Jorginho Mello falou da importância de incentivar a produtividade e destacou o cuidado de contemplar empresas de diferentes regiões do Estado e dos mais variados segmentos.