O crescimento expressivo de turistas em SC; São José é destaque para investimentos
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Santa Catarina tem registrado um crescimento expressivo na chegada de turistas internacionais. Durante a temporada de verão 2024/2025, o número de turistas uruguaios cresceu 556% nas hospedagens de Florianópolis. Embora a capital concentre boa parte do fluxo, a Secretaria de Estado do Turismo pretende expandir esse crescimento para outras regiões do estado, incentivando o turismo regional e descentralizado.
A movimentação também reflete positivamente no mercado de trabalho. O verão registrou aumento na contratação de profissionais para atender à demanda, e a expectativa é de que, com os voos programados para a temporada de inverno, esse ritmo de crescimento se mantenha.
Para a secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, esse cenário também representa um estímulo à profissionalização do setor. “Quanto mais turistas chegam, mais o trade se sente motivado a investir em qualificação, em serviços de excelência e em experiências inesquecíveis para quem nos visita”, destaca a secretária.
Investimento
O município de São José foi apontado como uma das opções mais estratégicas para investidores do mercado imobiliário. A cidade acaba de ser eleita a melhor do Brasil para investir em imóveis para aluguel, de acordo com o Ranking MySide Melhores Cidades para Investir em 2025, que analisou dados de 2019 a 2024. O levantamento leva em consideração o retorno financeiro com aluguéis de longo prazo e a valorização dos imóveis. São José lidera o ranking nacional, com rendimentos médios anuais de 16,6%, consolidando-se como uma das apostas mais seguras e promissoras do país. “Esse resultado reflete uma São José que planeja o presente pensando no futuro. Temos uma cidade que cresce de forma ordenada, com infraestrutura, segurança jurídica e qualidade de vida, o que atrai moradores e investidores”, destacou o prefeito Orvino de Ávila (PSD).
Dengue
A Prefeitura de Chapecó está utilizando novamente drones para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, um serviço terceirizado foi contratado para sobrevoar as quadras e identificar criadouros do mosquito em locais de difícil acesso, onde os agentes de combate a endemias teriam dificuldade em identificar.
Veja mais postagens desse autor