População pode acompanhar mais de 260 ações por meio da Plataforma Criciúma+ (Divulgação)

A Administração Municipal de Criciúma apresentou, nesta quinta-feira (10), o balanço dos 100 primeiros dias de governo. Na ocasião, foi lançado o Planejamento Estratégico 2025-2028, com 50 projetos prioritários para o desenvolvimento da cidade nos próximos anos em diversos eixos, além da Plataforma Criciúma+, para que a população acompanhe a execução das ações. A solenidade aconteceu no Hall do Paço Municipal Marcos Rovaris e contou com a presença de autoridades, equipe de governo e sociedade civil.

O prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, agradeceu a cada secretário pelo empenho durante os 100 primeiros dias de governo. “As conquistas desses 100 dias são o resultado do trabalho contínuo da nossa equipe de governo. Temos mais 3 anos e 9 meses pela frente, que, certamente, seguirão o ritmo acelerado que estamos caminhando desde o início. O compromisso que temos é com cada criciumense. Por todos esses, seguiremos trabalhando para o sucesso e desenvolvimento da nossa amada cidade”, ressaltou Espindola.

Ao todo, foram destacadas 66 ações iniciadas durante os 100 primeiros dias de governo, em áreas como saúde, infraestrutura, segurança, assistência social e governança, além de reconhecimentos e premiações recebidas a nível estadual e nacional. Durante o evento, os gestores municipais assinaram, ainda, um pacto de responsabilidade com a cidade de Criciúma.

“Esses primeiros 100 dias são só o começo de um trabalho que tem foco, tem direção, e principalmente, tem propósito. Propósito de transformar Criciúma, de preparar a cidade para o futuro, sem deixar ninguém para trás”, destacou o vice-prefeito de Criciúma, Salésio Lima.

O Planejamento Estratégico, estruturado em cinco eixos de desenvolvimento, reúne 260 projetos, sendo 50 considerados prioritários, além de 24 programas, e será a base para os investimentos e políticas públicas da gestão. Já a Plataforma Criciúma+ surge como uma ferramenta digital de transparência ativa, permitindo que a população acompanhe, em tempo real, o andamento dos projetos, dentre outras informações sobre a cidade referente à competitividade, transparência, indicadores de população e empreendedorismo.