Pressão de Júlia surte efeito, e recém-nomeado na Fesporte será substituído
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

A pressão iniciada pela deputada federal Júlia Zanatta (PL) contra a nomeação do advogado Vinícius Bion para a presidência da Fesporte surtiu efeito. Indicado pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Krelling (MDB), Bion foi apontado por Júlia como sócio de um advogado ligado ao Partido dos Trabalhadores que pediu a cassação de seu mandato. Outras lideranças liberais também passaram a se posicionar contra a indicação, a exemplo do deputado estadual Oscar Gutz (PL).
A situação, que gerou manifestações ásperas entre Júlia e Krelling, mostra que o governador Jorginho Mello (PL) terá que trabalhar muito para equilibrar a relação entre os dois partidos, sobretudo entre os emedebistas e a ala bolsonarista do Partido Liberal.
Krelling chegou a defender Vinícius Bion, que tem um vasto currículo ligado ao esporte, porém, não foi o suficiente para garantir a permanência de seu indicado. O emedebista agora busca outro nome para apresentar ao governador.
Veja mais postagens desse autor