Seif se manifesta sobre citação em delação de Mauro Cid
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148
O senador Jorge Seif Júnior (PL) enviou nota após a divulgação de que seu nome está entre os citados na primeira delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), feita à Polícia Federal, que investiga uma suposta trama golpista no país. As informações foram divulgadas pelo colunista Elio Gaspari, da Folha de S.Paulo.
Seif foi apontado como um dos integrantes do grupo mais radical, que instigava a realização de um golpe. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) também foram citados. Nenhum dos três foi indiciado pela PF. Segue a nota do parlamentar:
Nota à imprensa
“Em relação a delação premiada do ex-ajudante de ordens do Presidente Jair Bolsonaro, Coronel Mauro Cid, veiculado na imprensa neste domingo (26), o qual fui citado como participe de “ala radical que incentivava o golpe”, declaro que são falaciosas, absurdas e mentirosas tais menções.
Jamais ouvi, abordei ou insinuei nada sobre o suposto golpe com o presidente da República nem com quaisquer dos citados na delação vazada.
O conteúdo do depoimento ilegalmente vazado é apenas uma opinião de “classificação” que me inclui de forma criminosa como parte de um grupo fictício, e não contém nenhum relato de fato específico sobre participação minha que jamais existiu.
Apesar de ter sido classificado no depoimento como parte de um “grupo” – que o próprio depoimento ressalva – “não organizado”, e que ‘se encontrava apenas esporadicamente com o Presidente Jair Bolsonaro” nego veementemente que em quaisquer de meus encontros com o Presidente tenha abordado ou insinuado decretação de intervenção ou outras medidas de exceção, o que prova que o depoimento vazado é completamente inverídico.
Informo que ingressarei com as medidas jurídicas cabíveis em relação ao vazamento do depoimento sigiloso, e à denunciação caluniosa feita contra minha pessoa” – Senador Jorge Seif (PL-SC)
Veja mais postagens desse autor