Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Jorge Seif foi um dos citados na primeira delação de Cid – Imagem: Divulgação

O senador Jorge Seif Júnior (PL) é um dos citados na primeira delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, prestada à Polícia Federal, que investiga uma suposta trama golpista no país. As informações foram divulgadas pelo colunista Elio Gaspari, da Folha de S.Paulo.

No depoimento que implicou Bolsonaro e embasou a primeira delação de Cid, o parlamentar catarinense aparece como um dos integrantes do grupo mais radical, que também seria composto, de acordo com o ex-ajudante de ordens, pelos ex-ministros Onyx Lorenzoni e Gilson Machado, o senador Magno Malta (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), o general Mário Fernandes e, até mesmo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo o delator, Eduardo e Michelle, ao lado de outros integrantes, eram os que mais instigavam a realização de um golpe.

Vale destacar que nem Seif, tampouco Eduardo e Michelle foram indiciados. No entanto, a delação os coloca no chamado grupo mais radical, que teria incentivado Bolsonaro a dar um golpe de Estado. A coluna está buscando contato com o senador Jorge Seif.