A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou na tarde desta sexta-feira, 20, o calendário de matrículas e seus procedimentos para os classificados no Vestibular de Verão. A lista também inclui as datas das convocações das próximas chamadas. 

Os candidatos classificados em 1ª chamada serão convocados para agendamento de matrícula e entrega da documentação a partir de fevereiro de 2025, por e-mail e a matrícula dos classificados nesta chamada ocorrerá em duas etapas.

A primeira, é a do agendamento online, que ocorre entre 6 e 9 de fevereiro de 2025, quando os classificados deverão agendar a realização da matrícula presencial. 

A segunda etapa é presencial e ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2025, quando o calouro deverá apresentar a documentação obrigatória para matrícula na Secretaria de Ensino de Graduação do curso escolhido.

As datas valem tanto para os estudantes já classificados pela prova, como para aqueles que se classificarão por meio do Processo Seletivo pelo Histórico do Ensino Médio, que está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro de 2025.

A Coordenadoria de Concursos e de Vestibulares da Udesc (Covest) reforça que todos os candidatos classificados em quaisquer chamadas serão convocados por e-mail. Mas a Covest ressalta que é de responsabilidade de cada candidato acompanhar as publicações divulgadas no portal da universidade, em udesc.br/vestibular.

O processo de matrícula seguirá o número de vagas estabelecidas no edital do Vestibular de Verão e obedecerá ao curso e turno de opção, ordem de classificação na categoria ampla concorrência e nas categorias do Programa de Ações Afirmativas (PAA).

Próximas chamadas

Se houver vagas, os candidatos aprovados e que ficarem em lista de espera serão convocados automaticamente para matrícula nas chamadas subsequentes.

A convocação da 2ª chamada está marcada para ocorrer em 13 de fevereiro e a da 3ª chamada para o dia 20 do mesmo mês. As datas são tanto para os classificados pela prova do Vestibular, quanto pelo processo seletivo do histórico escolar.

Os matriculados ingressarão no 1º semestre de 2025, com as aulas iniciando no dia 6 de março.