Atentado em Brasília: Deputado catarinense já recebeu autor de atentado
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148
Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, natural de Rio do Sul, morreu após cometer um atentado na noite desta quarta-feira na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Mais cedo, ele esteve na Câmara dos Deputados, onde informou que pretendia visitar o gabinete do deputado federal catarinense Jorge Goetten (Republicanos).
Após passar pelo controle de segurança e obter autorização, França deveria seguir para o anexo 3, onde fica o gabinete, mas desviou para o anexo 4. Lá, entrou no banheiro e, em seguida, deixou o local.
Goetten me disse há pouco que conhecia França há muitos anos. Eles se conheceram em Rio do Sul, e o parlamentar mantém uma relação de amizade com a família do homem que é suspeito de ter realizado o atentado. “Ele esteve aqui neste ano, em agosto. Eu não estava presente, mas o pessoal do gabinete me informou que ele passou a tarde lá”, relatou.
O deputado também relembrou encontros com França no ano passado, quando notou um comportamento diferente. Em conversas com um servidor de seu gabinete, também de Rio do Sul, o deputado comentou que França estava aparentemente alterado e mencionou que ele passava por um processo de separação. “Ele me disse que gostou de Brasília, que alugou uma casa em Ceilândia e estava desenvolvendo um projeto social lá. Achei estranho, pois isso não combinava com ele”, disse o deputado.
Em relação à vida profissional de França, Goetten destacou que o amigo atuava com eventos noturnos, conhecido por organizar grandes “baladas”. “Ele teve grandes casas de evento. Era um empresário visionário, bem conhecido e de uma família muito boa”, afirmou o parlamentar.
A última conversa entre os dois foi sobre temas triviais, como os amigos de juventude em Rio do Sul.
Veja mais postagens desse autor