Não é comparável ao Likud aceitar um vice-presidente da OLP para disputar a prefeitura de Tel Aviv, mas uma coligação envolvendo o MDB e Luiz Henrique e PP de Esperidião Amin era algo inimaginável em Joinville. Era, porque hoje (9) à tarde o presidente do diretório municipal do MDB recebeu o aval das principais lideranças do partido para consolidar a coligação que vinha sendo conversada mesmo antes das suas convenções. O nome do candidato a vice do PP não foi definido, mas provavelmente será Anelísio Machado, lançado candidato do PP a prefeito em sua convenção há uma semana.

Aliança histórica

Consultado pela coluna, Anelísio Machado confirmou que as conversas sobre esta aliança que ele considera “histórica” também aconteceram em Florianópolis, envolvendo as executivas de ambos os partidos. “Eu ainda não tenho nada consolidado. Tenho informação que esta ideia está sendo bem aceita, mas não tem nada consolidado comigo. Eu conversei com o MDB e com o PSB, foram conversas fortes”, disse Anelisio.

Anelísio vice de Gubert?

O candidato a prefeito do PP garante que não foi procurado para ser o vice do MDB, mas que está aberto ao diálogo para um projeto para o bem de Joinville. A conversa vai acontecer e o convite formalizado neste final de semana. “Tenho boas informações sobre Gubert e uma fonte do MDB me disse que o meu nome foi comentado, mas vamos aguardar”, complementou Anelísio Machado.