Governador garante Bolsonaro em Joinville; PL com PP contra o MDB em São Francisco do Sul; e mais
O PL de Joinville deu demonstrações de otimismo em sua convenção municipal realizada domingo (4) à tarde. Primeiro foi o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes ao afirmar que é possível o candidato Sargento Lima (PL) vencer no primeiro turno e, não menos importante para as centenas de apoiadores e candidatos a vereador, a promessa do governador Jorginho Mello em trazer Jair Bolsonaro para “caminhar nas ruas” na campanha do Sargento Lima. Foi uma convenção que deixou todos confiantes “em chegar ao segundo turno”. A casa de eventos Luna Live ficou lotada de manifestantes nas cores do partido. Uma recomendação dos organizadores pedia para não irem com as cores laranja (NOVO) nem vermelho e branco (MDB).
PL com PP contra o MDB em São Francisco do Sul
Na eleição para prefeito que promete ser a mais disputada da região, MDB e PSD homologaram seus candidatos sem surpresas. O ex-prefeito e candidato do PSD Renato Gama Lobo confirmou a aliança com o PP ao oficializar Gabriel Conorath (PP) como seu vice. A aliança liderada pelo PSD conta com o PP, PL, PRB, UB, Avante, Republicanos e a federação PSDB/Cidadania. Godofredo Moreira Filho (Godinho) concorre à reeleição pelo MDB.
Protesto do Padre
Em gravação divulgada em suas redes sociais na semana passada, Padre Jackson Rampellotti do Santuário Bom Jesus de Araquari(SC) fez uma revelação inusitada: pela segunda defecaram dentro da Igreja. A mais recente, o fizeram dentro do confessionário. Quem foi o autor? Se tivesse câmeras de segurança ele seria identificado ou, certamente, não teria tentado.
Rebaixamento
Clássico 282 entre Caxias e América vai entrar para a história dia 18 no Estádio Sadalla Amin Ghanem (América). Se o Caxias vencer se classifica para a próxima fase e rebaixa o América (pela primeira vez) para a segunda divisão da Liga Joinvilense de Futebol. O clássico teve uma prolongada pausa quando os dois times deixaram de ser profissionais para surgir o JEC. Outra equipe que está virtualmente rebaixada é o Paraíba, atual bicampeão da primeira divisão. Está em último lugar e só um milagre o salvará.
Maior liderança de Barra Velha
O ex-prefeito Valter Zimmermann chegou a anunciar em junho sua pré-candidatura a prefeito de Barra Velha pelo PSD, mas retirou seu nome durante a convenção do partido no último final de semana e vai apoiar o prefeito interino Daniel Pontes da Cunha (PSD), que assumiu o cargo interinamente em janeiro após a prisão do prefeito eleito Douglas Elias da Costa. Zimmermann é a maior liderança política do município e foi convencido a não concorrer em razão das pendências judiciais que o tornaram inelegível em 2020. A coligação em apoio à reeleição de Daniel Cunha(PSD) conta com MDB, PL e Avante.
Eleições 2024
Em Joinville, mais três candidatos a prefeito foram homologados sem nenhuma surpresa em suas convenções. Carlito Merss (PT), Luiz Cláudio Gubert (MDB) e Rodrigo Bornholdt (PSB) ainda não indicaram seus vices porque reservaram as vagas para uma possível coligação, o mesmo acontecendo com Anelísio Machado (PP) que teve a convenção em 2 de agosto. Não está descartada uma coligação envolvendo MDB e PP.
Candidatos a vereador Federação PT/PV/PC do B em Joinville
PT: Dario Matthies, Maikon Lima Raymundo, Cristovão Petry, Gilmar Melach, Manoel Costa Rosa, Otair Mattiola, Alex Kraich, Rhuan Carlos Fernandes, Lucas Vieira da Silva, vereadora Ana Lúcia Martins, Jane Becker, Vanessa da Rosa e Roseli Guevara.
PV: Marco Schettert e Silvia Moreira Lima
PC do B: Larissa Pereira e Judenilson André.
Curtas
- Foi sepultado no final de semana Otavio da Costa, 97 anos, filho mais velho de João Costa, grande benemérito da Zona Sul de Joinville e que foi homenageado com seu nome em um bairro e também na sua principal via pública.
- Apresentação oficial do time de vôlei de Joinville para temporada 24/25 será dia 15 às 16 horas na superintendência da Sicredi Norte no Perini Business Park. O líder do projeto é o ex-campeão Giovane Gávio. Ele é presidente e não treinador.
- Em Araquari o PL vai concorrer com chapa pura com o vereador Zando como prefeito e o também vereador Liniquer como vice. Ambos foram eleitos pelo PSDB e foram os dois mais votados.
- O joinvilense Gabriel Sara foi vendido ao Galatasaray (Turquia) por 23 milhões de euros. Ele começou no Sub-15 do São Paulo e há dois anos estava jogando na segunda divisão da Liga Inglesa.
- Operação conjunta dos Batalhões 17º e 8º da Polícia Militar de Joinville para coibir furtos e arrombamentos foi realizada neste final de semana.
- “Reforçando a presença policial nas áreas de maior vulnerabilidade”, resumiu o comandante da 5ª. Região Militar, Coronel PM Márcio Reisdorfer.
Frase
“Se todos que votaram em mim e no Jorge Seif para o Senado votarem no Sargento Lima para prefeito é possível ganhar no primeiro turno” disse Kennedy Nunes na convenção do PL de Joinville.
Luiz Veríssimo
Veja mais postagens desse autor