Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Lideranças do PL de Navegantes ameaçam abandonar as pré-candidaturas – Imagem: Rede Social

O Partido Liberal de Navegantes corre o risco de ficar sem chapa proporcional para a eleição deste ano ou ter que buscar, entre filiados sem muita musculatura, nomes para concorrer à Câmara de Vereadores.

A decisão tomada pelo deputado federal Jorge Goetten, que é o atual presidente estadual do Republicanos, com a chancela do governador Jorginho Mello, que preside o PL no estado, de firmar uma aliança dos liberais com o MDB e lançar o empresário Rogério da Equilíbrios como pré-candidato a prefeito, gerou grande insatisfação interna.

A situação fez com que as principais lideranças bolsonaristas do partido no município se unissem para dar um ultimato: ou o governador volta atrás e segue o combinado de indicar a vereadora Lú Bittencourt (PL) como vice na chapa do prefeito Libardoni Fronza (PSD), que disputará a reeleição, ou haverá uma debandada das candidaturas à Câmara. O grupo já avisou que estará com o pessedista.

Dos 11 nomes postos como pré-candidatos, nove já decidiram que anunciarão a desistência de suas candidaturas, incluindo a própria Lú, além de Donizete da Silva, que foi prefeito do município por um ano, e o vereador Toninho Uller. Hoje, Donizete pediu para deixar a presidência do PL em Navegantes. Já as demais lideranças aguardam o posicionamento de Jorginho.

Tentei falar com o governador e com o vice-presidente estadual do PL, Bruno Mello, mas até o momento eles não se manifestaram sobre a situação.