Foto: Divulgação/Imobiliária Casa Otto
Foto: Divulgação/Imobiliária Casa Otto

Viralizou nas redes sociais de Joinville a informação (não desmentida) a compra de uma residência de alto padrão adquirida por financiamento pelo deputado federal Zé Trovão. Uma imobiliária de Joinville anunciou duas unidades no Conjunto Residencial Villa Montana, onde o deputado teria comprado, segundo revelou o colunista Marcelo Lula (SCem pauta). Os imóveis estão na Rua Dionísio Cerqueira 251, bairro Saguaçu, bem próximo a Rua Herval do Oeste, localização nobre de Joinville. Uma das unidades anunciadas tem área privativa de 187,36 m2, três suítes (a máster com hidro e closet) , quatro vagas na garagem (duas cobertas) e piscina de alvenaria. Preço: R$ 1.492.852. Na região Nordeste, alguns parlamentares são donos de imóveis com valor superior, pelo menos um tem o dobro.

Sítio?

Em Campo Alegre, nas redes sociais o registro de que o deputado Zé Trovão teria comprado um sítio na região que pertencia ao atual vice-prefeito da cidade Matheus Fuckner. Há uma foto nas redes sociais do parlamentar montado em um cavalo baio.

Pavimentação comunitária

Projeto que tem tudo para beneficiar a população, por ser uma parceria entre prefeituras com os moradores, a pavimentação comunitária virou caso de investigação policial em Joinville há mais de quatro anos e agora também em São Francisco do Sul. Em Joinville, pode vir a público, a qualquer momento, o teor da denúncia do Ministério Público sobre corrupção na pavimentação comunitária envolvendo pelo menos quatro vereadores da legislatura passada e subprefeitos indicados por eles. São Francisco do Sul cinco pessoas suspeitas (um servidor comissionado) por corrupção foram identificadas pela Polícia Civil na última terça-feira.

Nota Oficial

A Prefeitura de São Francisco do Sul divulgou nota sobre as investigações ocorridas na última terça-feira (23) garantindo que “o nome da prefeitura foi usado para o ilícito sem que houvesse prejuízos ao erário municipal (…) e que as vantagens ilegais foram obtidas junto a terceiros”.

Recompensa por informações

Foto: Arquivo da família

A família de Reinaldo Kroessin anunciou nas redes sociais que está oferecendo mil reais por qualquer informação que possa localizá-lo. O idoso de 74 anos está desaparecido desde a madrugada do dia 2 de julho, quando fugiu do Hospital Regional de Joinville. O último registro dele foi entrando na extensa área de mata que forma o Morro do Boa Vista. Como está descartada a hipótese de óbito (o cheiro e o voo de abutres já teriam localizado o cadáver) todos acreditam que ele esteja vivo, possivelmente abrigado por pessoas de alguma residência do entorno. Nesta quarta está completando 22 dias do desaparecimento de alguém que perdeu o par de chinelos na mata com vestígios de sangue.

A indefinição do MDB de Joinville

Todos os partidos de Joinville já escolheram seus candidatos a prefeito, a maioria em coligação. Só o MDB está indefinido faltando 10 dias para sua convenção. Fernando Krelling ou Luiz Cláudio Gubert? Vai liberar seus eleitores ou se coligar com o PL? Depois de anunciar Gubert como pré-candidato, Krelling admitiu a possibilidade de concorrer após apelo da executiva estadual.

Fato novo: coligação

Em mensagem à coluna esta manhã, Krelling foi enigmático e falou em fato novo: “o MDB irá de chapa pura e na cabeça o Gubert. Só se tiver um fato novo até a convenção ( 2 de agosto), mas estamos nos organizando para isso”. Perguntado novamente por mensagem, o presidente do MDB permaneceu prolixo: “sobre coligação não tenho resposta. Se vier alguma conversa será um fato novo, mas nesse momento vamos para a convenção com Gubert e vice nosso que está sendo escolhido”.

Curtas

  • Ninguém ficou sabendo que o deputado Zé Trovão havia se casado recentemente. Os casamentos de políticos normalmente são divulgados por eles nas redes sociais.
  • Pergunta: quem será o candidato a vice de Gubert no MDB? Indefinição no nome e no sexo.
  • Convenção do PP será domingo (28) às 17 horas na Sociedade Alvorada. Com a presença do senador Amin, Anelísio Machado será homologado candidato a prefeito em chapa pura
  • No sábado, na Expoville, a partir das 14 horas, as convenções dos partidos NOVO, Republicanos, PRB, Podemos, PSD, União Brasil e PSDB/Cidadania em salas separadas. Depois todos juntos no salão principal.

Frase

“As denúncias partiram da própria prefeitura, maior interessada nos esclarecimentos”, disse Pedro Mira, chefe de gabinete da Prefeitura de São Francisco do Sul sobre investigações da Polícia Civil na licitação de pavimentação comunitária.