Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Thiago (centro) é filho de Flori que é um crítico de Bolsonaro – Imagem: Divulgação

O pastor Thiago Ramos (PL) deve ser confirmado nos próximos dias como o candidato a vice-prefeito de São José, o quarto maior município de Santa Catarina, em chapa que tem a ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL), como pré-candidata à Prefeitura. A dupla, no entanto, vem enfrentando uma série de empecilhos para convencer o eleitorado bolsonarista. Além de ter sido escanteada pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por críticas feitas por Adeliana a ele durante a pandemia da Covid-19, agora Adeliana também enfrenta desgaste com o seu pré-candidato a vice.

Isso porque o pai de Thiago, o também pastor Pedro Flori Ramos, era um crítico contumaz de Bolsonaro nas redes sociais. As críticas, que geraram muito desgaste e bate-boca com os seus seguidores. Em publicação de julho de 2019, Flori Ramos atacou o ex-presidente e seu filho Carlos Bolsonaro, a quem chamou de “exemplo de líder negativo”, dizendo que “não tem princípios e não sabe o seu lugar”. Em relação a Bolsonaro, os termos são ainda piores: o pastor chamou o ex-presidente de “cobra traiçoeira” e disse que ele “terá o pior fim possível”.

As críticas viralizaram em grupos de WhatsApp de apoiadores do ex-presidente em São José e têm aumentado ainda mais o desgaste sobre a candidatura de Adeliana Dal Pont, que é acusada de ser “esquerdista” e de formar uma “chapa que é o anti-bolsonarismo travestido de direita”.