Topázio se pronuncia sobre jantar para evitar problema com Jorginho
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148
Preocupado em não se indispor com o governador Jorginho Mello (PL), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), entrou em contato com a coluna para contestar parte das informações divulgadas na manhã de hoje pelo SCemPauta.
Sobre o jantar de ontem à noite com lideranças do PSD, MDB e União Brasil, Topázio disse que não participou de qualquer discussão sobre a eleição de 2026, pois chegou depois à reunião. Segundo ele, quando chegou, não houve qualquer discussão sobre o pleito ao Governo do Estado.
Em relação a outra questão levantada pela coluna, a respeito dos planos do governador para que Topázio vá para o PL e, em 2026, dispute a eleição para deputado, o prefeito disse que nunca se falou sobre o assunto. Segundo Topázio, se eleito, cumprirá os quatro anos de mandato e não tem outros planos. Já sobre a possibilidade de mudança de partido, não foi dada à coluna qualquer resposta sobre o assunto.
Conforme a coluna divulgou com exclusividade na manhã de hoje, participaram, além do presidente estadual do PSD, Eron Giordani, anfitrião do encontro, o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Fábio Schiochet, o presidente do MDB no estado, deputado Valdir Cobalchini, o deputado estadual Júlio Garcia (PSD), os prefeitos pessedistas de Chapecó, João Rodrigues, de Florianópolis, Topázio Neto, de São José, Orvino de Ávila, além do presidente da Câmara de Vereadores da capital, João Cobalchini (MDB).
Veja mais postagens desse autor