Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Krelling recebeu o apelo do partido para disputar – Imagem: Bruno Collaço

O MDB tenta sensibilizar o deputado estadual Fernando Krelling para disputar a Prefeitura de Joinville. O parlamentar tem resistido aos pedidos das lideranças locais, tanto que lançou Luiz Cláudio Gubert como pré-candidato. Acontece que a executiva estadual do partido entrou no jogo e, através do presidente Valdir Cobalchini, pretende fazer o deputado mudar de ideia.

Um dos pratos principais do almoço de ontem da bancada do MDB na Assembleia Legislativa foi o convencimento de Krelling. Cobalchini, que é deputado federal, participou na condição de presidente. Todos os presentes se mostraram favoráveis e o partido quer dar todas as condições para Krelling construir um forte projeto para o pleito.

Valdir Cobalchini também conversou em particular com Fernando Krelling. Contou uma história vivida pelo ex-senador Luiz Henrique da Silveira, que em 1992 sofreu a sua única derrota em eleição numa disputa municipal em Joinville, para Wittich Freitag.  Ele desistiu de disputar a presidência da Câmara dos Deputados para ser candidato no município.

Tempos depois, ao explicar a escolha que fez para Valdir Cobalchini, Luiz Henrique disse: “Cobalchini, primeiro a paróquia, depois a diocese. Primeiro a minha cidade, depois o Estado.” O atual presidente emedebista repetiu para Krelling e completou: “Fernando, primeiro a paróquia. Depois você pode alcançar o bispado ou ser cardeal. Nós já tivemos dois governadores do MDB e de Joinville: Pedro Ivo (Campos) e Luiz Henrique.” Fernando Krelling, pela primeira vez, se mostrou sensibilizado com os apelos. Poderemos ter novidades nos próximos dias em Joinville.