Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Acabou há pouco a reunião virtual entre as principais lideranças do União Brasil de Santa Catarina. Desde o meio-dia, o presidente estadual, deputado Fábio Schiochet, conduziu as discussões com a participação dos deputados Jair Miotto, Sérgio Guimarães e Marcos da Rosa, e com o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

O encontro começou com um almoço no gabinete de Miotto na Assembleia Legislativa e seguiu até o final da tarde. Sem um acordo, todos foram embora e decidiram voltar a se reunir às 21h de forma online. Mais uma vez, não houve acordo. Por volta das 22h, foi decretado o final da conversa. Os deputados apresentaram um documento assinado por eles e também pelos vereadores de Florianópolis, Noemi Leal, Edinon da Rosa (Dinho), Josimar Pereira (Mamá) e Dalmo Menezes, em que não abrem mão do apoio já anunciado ao atual prefeito Topázio Neto (PSD), e pedindo intervenção nacional na Comissão Provisória comandada por Loureiro.

De posse do documento, Schiochet já está mantendo contato com o presidente nacional, Antonio Rueda, pedindo celeridade em uma decisão sobre a situação. No máximo até quinta-feira, a executiva nacional deverá deliberar. A informação é de que a intervenção será feita e que só falta oficializar através de três quintos dos membros. As próximas horas serão tensas para o União Brasil.