Deputado Lima e as pesquisas em Joinville; Vinda de Bolsonaro; PL com MDB em Araquari?; e mais
“Não me impressiono com pesquisas”, garantiu ontem o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Joinville Sargento Lima (PL) em conversa com a coluna. E cita vários exemplos: Jorginho Mello estava abaixo dos outros candidatos a governador em Joinville e venceu. Ele mesmo lembra que na última campanha uma pesquisa o colocou abaixo da candidata Tânia Larson (UB) e nas urnas ele foi o deputado estadual mais votado em Joinville (38.547) e o quarto no estado (71.185).
MDB na pesquisa
Um dos percentuais que chamou a atenção do pré-candidato a prefeito do PL foi o baixo percentual do nome do MDB, o também deputado estadual Fernando Krelling. “Resultado não refletiu o tamanho do MDB”, respondeu Lima quando perguntado sobre a decisão do partido de Luiz Henrique de lançar um nome desconhecido como candidato e não o de Fernando Krelling.
Estrutura
A convenção do PL em Joinville deve ser em 3 ou 4 de agosto. Só depois de ser homologada sua candidatura é que a campanha terá um comitê físico e junto toda a estrutura de logística. “Continuamos com o nosso comitê virtual, com nossos grupos que são bem estruturados. Durante a campanha vamos lembrar que o governo estadual já investiu R$ 261 milhões em Joinville, inclusive em pontes”, acrescentou.
Bolsonaro em Joinville
Sargento Lima acredita que Jair Bolsonaro virá a Joinville durante a campanha. Afinal, o PL Nacional já decidiu que o ex-presidente irá apoiar pessoalmente os candidatos nas principais cidades dos estados.
PL com MDB em Araquari?
Até a semana passada, o PL de Araquari tinha dois nomes para concorrer a prefeito, coincidentemente ambos eleitos pelo PSDB e líderes na eleição de 2020. Recentemente, o vereador Liniquer Paulini (segundo mais votado) abriu mão em favor do mais votado, Elizandro (Zando) de Souza e poderá ser seu vice. Contudo, há uma movimentação dentro dos dois partidos para uma coligação MDB/PL, com a vereadora Kátia Cardoso (MDB) na cabeça de chapa e um vice do PL. O principal argumento é que separados, tanto o PL como MDB podem perder para o candidato da situação, o vice-prefeito “Gordo” Jasper (PSD), apoiado pelo prefeito Clenilton Oliveira (PSD). Pesquisas internas indicam empate técnico entre Jasper e a vereadora Kátia.
Mistério: onde está o idoso desaparecido?
Até o fechamento da coluna, o desaparecimento do idoso de 74 anos que fugiu do Hospital Regional na madrugada de 2 de julho está completando duas semanas. Ainda escuro, ele entrou numa extensa área de mata e não foi localizado. Equipes de resgate com cão farejador localizaram os dois chinelos com vestígios de sangue em locais separados. Reinaldo Koessin deve ter sido abrigado em alguma residência no bairro Boa Vista. Estar ainda escondido na mata ou lá ter falecido são hipóteses improváveis. Alguém com a sua idade, descalço e ferido não resistiria tanto tempo dentro de uma mata fechada. Caso tenha falecido, o odor já teria revelado sua localização. O desaparecimento passou a ser “caso de polícia”. As buscas terminaram e o caso virou inquérito na Polícia Civil.
Festival de Dança
Começou ontem (15) a 41ª Edição do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo em número de participantes, que este ano são mais de 14 mil. É o maior evento turístico do município em número de ingressos adquiridos. Na abertura a apresentação foi do Balé do Teatro Colón de Buenos Aires. ¨Os bailarinos interpretaram o famoso espetáculo A Bela Adormecida.
Curtas
- Ao completar 40 anos de narração esportiva, Charles Fischer optou por narrar o clássico de futebol de Pomerode no último final de semana na cidade onde nasceu. Era torcedor do Floresta FC.
- Charles foi presidente do JEC e narrou as principais conquistas do JEC nos últimos 30 anos.
- O deputado federal Zé Trovão (PL) reúne caminhoneiros e amigos amanhã (17) à noite na zona Sul. No cardápio, a tradicional costela assada.
- No dia seguinte estará no Encontro do PL Mulher em um restaurante na região central. Na programação uma palestra da vice-governadora Marilisa Boehm. O cardápio não foi divulgado.
- Expectativa para o discurso do pré-candidato a prefeito, deputado sargento Lima.
Frases
“A maioria da população (mais de 70%) de Santa Catarina é formada por descendentes de italianos, alemães e poloneses”, escreveu o colunista Celso Machado (JDV)
“Tupy (TUPY3) vai emitir debêntures no valor de R$ 1,5 bilhão”, informou o portal BR Investing. Será a quinta emissão.
Veja mais postagens desse autor