FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Assembleia Legislativa, por proposta do deputado Sérgio Motta (Republicanos), homenageou o pastor Antonio Carlos Rosado. A entrega da moção de aplauso ocorreu na tarde desta terça-feira (16).

Antonio é diretor estadual da Unipas Capelania Internacional, uma instituição de credenciamento de capelães evangélicos voluntários. O intuito é dar assistência espiritual e social a instituições como regimentos militares, escolas, hospitais e presídios. A entidade é interministerial, ou seja reúne fieis de igrejas de várias denominações.

De acordo com o deputado proponente, esse reconhecimento é pelo serviço que a entidade presta às pessoas que “precisam de uma palavra, como nos hospitais, pessoas que estão enfermas, pessoas que estão depressivas. A Capelania também vem fazendo um trabalho forte dentro dos presídios.”

Líder eclesiástico, Antônio passou a fazer parte da Unipas em 2010. Segundo ele, essa homenagem representa o “reconhecimento de um belíssimo trabalho feito há anos aqui em Santa Catarina.”