Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Comissão deliberou pelo nome de Maria Cláudia – Foto: Divulgação

Em rápido movimento para tentar barrar qualquer decisão da direção nacional do União Brasil, o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, convocou de última hora a comissão provisória do partido na capital, que é presidida por ele, e deliberou pela indicação para a eleição majoritária da ex-secretária de Assistência Social, Maria Cláudia da Silva, que deverá ser apresentada por ele como opção para vice do ex-senador Dário Berger (PSDB).

Segundo Loureiro, a conversa com o pré-candidato do Progressistas, Pedro Silvestre, o Pedrão, foi considerada boa, mas sem um resultado pelo fato de não haver possibilidade de tirar Marcelo Pontes da condição de vice de Pedrão. Além disso, Gean informou que a executiva nacional não discutiu a questão de Florianópolis e que não há mais tempo hábil para qualquer mudança. Ele também anunciou a convenção do UB para o próximo sábado.

A decisão promete novos capítulos na guerra interna no União Brasil, provocada pela queda de braço entre Gean, que defende o afastamento de Topázio Neto (PSD), e os deputados do partido. Maria Cláudia é muito ligada a ex-primeira-dama, Cintia Loureiro.

A situação coloca o presidente estadual, o deputado federal Fábio Schiochet, em uma posição delicada. Caso não consiga mudar o rumo da situação, será questionado pelos deputados estaduais e pelos vereadores do UB. Além disso, caso a executiva de fato tenha ignorado a carta dos deputados estaduais, a bancada se verá em uma situação de constrangimento.