Deputado Lunelli, homenageados e familiares | FOTO: Solon Soares/Agência AL

Pelo fato de Jaraguá do Sul ser considerada uma das cidades mais seguras do país, o deputado Lunelli (MDB) entregou, na manhã desta quinta-feira (11), em plenário, moção de aplauso a quatro ex-comandantes do 14º Batalhão: coronéis Márcio Leandro Reisdorfer, Amarildo Alves, Gildo de Andrade Filho e Valdeci Oliveira da Silva, o atual comandante, tenente-coronel João Carlos Kuze, e o comandante do 12º Comando Regional, coronel Arlene Souza da Silva Villela.

Falando em nome dos homenageados, Amarildo Alves lembrou que a vocação do policial militar é proteger vidas e preservar a ordem. “Por natureza, resolvemos os problemas alheios, ajudamos sem olhar a quem. Os praças, heróis anônimos, nas ruas e nos quartéis, cumprem a sua missão constitucional e são tão merecedores quanto os oficiais.”

Ao destacar o trabalho de excelência dos oficiais e o legado deixado para os que desejam trabalhar na Polícia Militar, Lunelli reiterou a solicitação de mais profissionais na região do Vale do Itapocu. “Jaraguá do Sul, com índices altos de desenvolvimento humano, vê sua população crescer ano a ano, e hoje conta com 190 mil habitantes. De acordo com as entidades da região, o 14º Batalhão necessita de 81 novos policiais: 56 para Jaraguá do Sul, 23 para Guaramirim, um para Schroeder e um para Massartanduba.”