Carla Ayres | Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A partir desta quarta-feira (26), a suplente Carla Ayres (PT) assume a cadeira deputado federal Pedro Uczai (PT), que se licenciou pelo período de 120 dias.

Além de fortalecer a bancada feminina do Partido dos Trabalhadores, ela será a representante do PT de Florianópolis na Câmara, após 18 anos sem representação naquela Casa.

Durante o discurso de posse no Plenário, realizado na tarde de hoje, Ayres destacou a importância de sua presença para o movimento lésbico brasileiro, além de ressaltar seu compromisso com a população de Florianópolis, e a necessidade de harmonia no Parlamento.

“Salve todo o movimento lésbico brasileiro, que lutou muito para que uma representação como a minha chegasse neste espaço. Meu compromisso é com a democracia, com a minha região e com o meu partido. Uma democracia não estará completa se os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, da população LGBTQIAPN+, das mulheres e de outros grupos socialmente marginalizados não forem plenamente garantidos”, pontuou a parlamentar.

Carla Ayres | Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

“Nós que subimos a rampa do palácio no dia 1º de janeiro de 2023, queremos exigir que esta Casa não retroceda na garantia da nossa cidadania e nos direitos do povo brasileiro. Nesse período de 120 dias, minha voz neste Parlamento será um reforço não só ao povo catarinense, mas também às lutas dos corpos dissidentes, das lutas feministas e da luta anti-feminismo. Essa Casa tem o dever de assegurar os direitos civilizatórios e, por fim aos tensionamentos que nada contribuem para a harmonia dos nossos poderes e para o bem-estar da nossa população.”