Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Vereadores se posicionaram contra o afastamento – Imagem: UB

Os três vereadores do União Brasil em Florianópolis não concordaram com a decisão desta noite da executiva municipal do partido de se afastar do prefeito Topázio Neto (PSD). Dalmo Meneses, Josimar Pereira, o Mamá, e Edinon Rosa, o Dinho, me disseram há pouco que seguirão na base de Topázio e que, para a eleição, manterão o apoio ao atual prefeito.

Antes da reunião da executiva, Dalmo, Mamá e Dinho se reuniram para discutir o posicionamento da bancada em relação à crise entre a gestão de Topázio e o ex-prefeito Gean Loureiro. Decidiram não concordar com o afastamento e, através do vereador Dalmo, manifestaram na reunião a contrariedade com o rompimento.

Segundo Mamá, a ideia é seguir conversando para tentar um acordo que pacifique a situação. Ele entende que não é possível se afastar de uma gestão da qual o UB faz parte. “É preciso amadurecer antes de tomar qualquer decisão. É prematuro sair assim”, afirmou.

Já Dalmo Meneses foi mais firme. Disse que a bancada não concorda com a decisão e que foi criada uma situação ruim para os vereadores. “Falamos o nosso posicionamento e depois só escutamos. A nossa decisão é seguir no governo do Topázio. Foi o governo que nós construímos, votamos e elegemos com o Gean. Ele saiu, mas o Topázio continuou o governo”, destacou.

O vereador Dinho foi na mesma linha de seus colegas. Me disse que a executiva e o ex-prefeito Gean Loureiro respeitaram a decisão dos vereadores de seguirem na base do prefeito Topázio. “O que será construído por essa comissão para a eleição nós não sabemos. Mas, se me chamarem para dar opinião, eu direi que o melhor é ficar com o Topázio. Acredito que ele merece um mandato próprio, pois neste que estamos agora, é um mandato que ele assumiu na condição de vice do Gean. Hoje, a melhor alternativa é o Topázio”, afirmou.