Câmara de Blumenau debate situação dos aposentados após reforma da previdência
A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou uma audiência pública na tarde desta terça-feira (18), com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Blumenau (ASAPREV), juntamente com a Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina (FEAPESC), para debater projetos, previdência social, nova reforma e situação dos aposentados, pensionistas e idosos no INSS.
A audiência atendeu ao Requerimento nº 774/2024, e foi uma solicitação da comunidade ao presidente da Câmara de Blumenau, vereador Almir Vieira, que abriu os trabalhos do encontro. Além do presidente, estiveram presentes os vereadores Adriano Pereira (PT). Cristiane Loureiro (Podemos) e Silmara Miguel (PSD).
Entre as autoridades presentes, estiveram Iburici Fernandes, presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina (FEAPESC); Suzete Maria Santos de Novaes, presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Blumenau (Asaprev Blumenau); Kisley Domingos, advogado especialista em direito previdenciário; Suellen Simas Izachowski, advogada atuante na área de direito previdenciário; Luiz Legnani, secretário-geral adjunto da FEAPESC e secretário-geral da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP); Agostinho Chiochetti, secretário da FEAPESC e presidente da Asaprev Concórdia; Galeno de Castro, presidente do Conselho Fiscal da FEAPESC e presidente da Asaprev Balneário Camboriú; Erlédio Pering, representando a deputada federal Ana Paula Lima; Norberto Ramalho, representando o deputado estadual Ivan Naatz e Glauco Roland Kuh, representando o deputado federal Jorge Goetten.
O presidente Almir explicou que o encontro tinha o objetivo de tirar dúvidas sobre as novas regras da previdência e assinalou que os vereadores e equipe técnica irão analisar a possibilidade de encaminhamentos às pessoas e órgãos competentes.
Veja mais postagens desse autor