Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Freibergue disse que se arrepende da fala – Imagem: Secom

Os deputados estaduais Fernando Krelling (MDB) e Napoleão Bernardes (PSD) reagiram à nota da minha coluna de hoje, que traz o reconhecimento do presidente da Fesporte, coronel Freibergue do Nascimento, que os acusou de serem os braços políticos do boicote dos árbitros ao Parajasc de Blumenau. “É um movimento político. Querem que eu cometa uma ilegalidade, pagar o que não é certo para criar um fato administrativo para me derrubar ou derrubar o governador futuramente”, afirmou ao SCemPauta no dia 31 de maio.

A questão é que, ao ser cobrado duas vezes pelos parlamentares, Freibergue negou que havia falado isso e chegou a acusar este colunista de ter mentido. Após ser convencido de que o melhor era dizer a verdade, Freibergue se manifestou através da coluna de hoje, dizendo ter se arrependido da fala, pois não é o que realmente pensa a respeito dos deputados. Segundo ele, foi uma fala infeliz em um momento de tensão por causa dos problemas no Parajasc. Freibergue disse que já conversou com os deputados e aproveitou para se desculpar com Krelling e Napoleão. Afirmou ainda que o objetivo é trabalhar em cooperação com a Alesc.

Manifestação dos deputados

Napoleão Bernardes definiu o episódio como “ridículo e lamentável” e afirmou que é tão vergonhoso que, de sua parte, não há muito o que ser dito. “Aproveito o ensejo para me solidarizar incondicional e integralmente com o colega e amigo Fernando (Krelling), um grande craque como agente público e ser humano, e que tem uma trajetória ímpar na política e no esporte”, afirmou Bernardes.

Por sua vez, Krelling gravou um vídeo para externar seu sentimento em relação à fala do presidente da Fesporte. Assista: