Segundo o Governo do Estado de Santa Catarina, o Programa de Investimento Imobiliário aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina essa semana deve estabelecer os dispositivos legais que permitam a criação do Fundo Imobiliário do Estado (FIISC), além da venda, permuta e cessão de imóveis do governo.

O governador Jorginho Mello afirma que esta é uma iniciativa inovadora que tem o objetivo de transformar o patrimônio do Estado em um ativo econômico.

“O Programa de Investimento Imobiliário, em especial o Fundo Imobiliário do Estado, é mais uma inovação que vamos trazer para Santa Catarina. Esse patrimônio que hoje está parado vai nos ajudar a cobrir o déficit da previdência, que hoje é uma das nossas maiores preocupações, além de retornar em mais investimentos para os catarinenses”, explica.

“Estamos rompendo com os modelos convencionais, oferecendo uma solução inovadora para a administração pública. Com este programa, Santa Catarina vai garantir um fluxo contínuo de recursos, aproveitando todo o potencial de seus imóveis e impulsionando o desenvolvimento do Estado”, ressalta o Secretário da Administração, Vânio Boing.

Atualmente, Santa Catarina possui um déficit previdenciário de R$ 6,1 bilhões, que continua crescendo. O Programa de Investimento Imobiliário entra como uma fonte para cobrir a insuficiência financeira da previdência.