Deputado Rodrigo Minotto (PDT) | Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (12) da Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Minotto (PDT) destacou os dados que mostram Santa Catarina com a menor taxa de analfabetismo do país e lamentou a situação em nível nacional.

Minotto revelou sua preocupação com os índices alarmantes de analtabetismo no Brasil, com 11,4 milhões de pessoas com 15 anos ou mais que não sabem ler e escrever uma carta simples – o equivalente a 7% da população nessa faixa etária.

“Essa realidade é vergonhosa, uma tragédia constatar que ainda no nosso país tem pessoas que não sabem ler nem escrever”, afirmou, comentando que Santa Catarina é referência. “Nosso Estado tem a menor taxa de analfabetismo no país, cerca de 2%. É a menor taxa entre todas as unidades da federação. Seguimos nosso mandato defendendo essa bandeira”, concluiu.

Minotto acrescentou que a Coréia do Sul se transformou em potência econômica por investir fortemente em educação. “Oitenta por cento dos jovens coreanos estão na universidade”, observou.