Médico Marcelo Lemos dos Reis recebe Título de Cidadão Catarinense | FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Em sessão solene na noite dessa segunda-feira (10), a Assembleia Legislativa concedeu o Título de Cidadão Catarinense ao médico ortopedista e presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CRM-SC), Marcelo Lemos dos Reis. A homenagem foi proposta pelo deputado Fernando Krelling (MDB).

“Doutor Marcelo é uma referência no que faz, é destaque pelo profissionalismo, competência e dedicação à medicina, a seus pacientes e à sociedade. Por conta disso, nada mais justo do que conceder o Título de Cidadão Catarinense a ele que faz história na Medicina de Santa Catarina”, destacou Krelling.

O agora Cidadão Catarinense Marcelo Lemos dos Reis agradeceu o reconhecimento dos parlamentares catarinenses.

“Receber esse Título é mais do que uma honra, é a celebração de uma jornada que se entrelaça com o pulsar dessa terra magnífica. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, o meu coração e a minha alma têm raízes firmemente plantadas em Santa Catarina. Aqui nasceu o meu avô, a minha bisavó e foi aqui que abracei a minha verdadeira essência e construí a minha verdadeira vida repleta de significados e conexões”, lembrou.

Trajetória

Marcelo Lemos dos Reis é natural do Rio de Janeiro e veio para Santa Catarina na década de 1990. É médico especialista em Ortopedia e Traumatologia, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorando em Biomédica pela Universidade do Porto, em Portugal. Possui MBA em Gestão Hospitalar e pós-graduação em Informática da Saúde pelo Hospital Sírio-Libanês.

Presidiu a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia da Regional de Santa Catarina. Atuou na Base Aérea de Florianópolis como médico da Aeronáutica, onde realizou o curso de Medicina Aeroespacial. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo. Também atuou como professor na Unisul entre os anos de 2018 a 2022.

Foi secretário-adjunto da Saúde do Estado de Santa Catarina, superintendente dos Hospitais Públicos do Estado e diretor do Hospital Celso Ramos. Atualmente, é diretor do Centro Catarinense de Reabilitação e presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CRM-SC).