Patrícia: de descartada a possível candidata – Imagem: Secom

O governador Jorginho Mello (PL) assina hoje a exoneração de secretários para ficarem aptos a se candidatar para as eleições de outubro. Das trocas confirmadas, Carmen Zanotto deixa a Saúde para ser pré-candidata à Prefeitura de Lages. Ricardo Guidi deixa a Secretaria de Estado do Meio Ambiente por ser pré-candidato em Criciúma, e Robison Coelho deixa o cargo de adjunto da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias para disputar em Itajaí. (Segue após a publicidade)

A surpresa será a exoneração da secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Luerdes. A decisão do governador a respeito dela ocorreu no final de semana para que ela fique apta caso o PL decida disputar a eleição em Blumenau com chapa pura, colocando-a como vice do deputado estadual Egídio Ferrari. Até a semana passada, Patrícia estava descartada por Jorginho, que desejava mantê-la na Educação por considerá-la uma peça importante para o governo. A informação vinda do governo é que Patrícia não é a primeira opção. Ainda será avaliado o seu peso em uma pesquisa.

Quem também estava cotado para deixar o governo é o secretário de Estado do Planejamento Edgar Usuy. O nome dele apareceu como um possível vice na chapa do prefeito de Florianópolis Topázio Neto (PSD). Jorginho optou pela permanência no governo.