Foto: Divulgação/WEG

Durante os 16 anos que esteve presidindo a WEG, Harry Schmelzer Júnior conseguiu elevar em 20 vezes o valor de mercado desta multinacional brasileira com sede em Jaraguá do Sul. Em março, deixou a presidência para seu sucessor Yoshikazu Cuba, que vai receber um grupo com 52 fábricas em 15 países, onde estão cerca de 15 mil funcionários. Esta semana, Schmelzer recebeu pela 14ª vez o prêmio da categoria “executivo de valor”, evento que aconteceu em São Paulo e promovido pelo jornal Valor Econômico. Agora no conselho administrativo, o ex-presidente vai continuar trabalhando para que a WEG continue sendo chamada de “fábrica de bilionários”, uma referência aos 29 acionistas bilionários, todos herdeiros dos três fundadores, segundo lista da revista Forbes.

30 toneladas de doações

Foto: Divulgação

A campanha do grupo Krona e do JEC/Krona Futsal conseguiu enviar esta semana ao Rio Grande do Sul mais de 30 toneladas de doações, entre água, alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, cobertores e produtos fabricados pelo grupo. Na mesma semana, a direção da empresa decidiu prorrogar por mais 30 dias os boletos de seus clientes do estado gaúcho com vencimento a partir de 1 de maio.

Energia elétrica após 24 dias

Imagens divulgadas nas redes sociais pela equipe de Joinville que reforça o trabalho da Celesc no Rio Grande do Sul mostram o momento em que é religada a energia elétrica numa região da cidade de Guaíba, às margens do Rio Guaíba, que estava há 24 dias no escuro. Trabalhando mais de oito horas por dia, a equipe integrada pelos eletricistas Ederson, Jonathan, Max e Rubens (todos da regional de Joinville) foram saudados “como heróis”pelos moradores. Guaíba é a cidade gaúcha “adotada” por Joinville. Em breve partirão máquinas e equipamentos para retirada de lixo das calçadas e limpeza das casas, entre outros trabalhos.

Stammtich de inverno

A novidade foi revelada na última reunião do conselho de entidades da segunda-feira (27). Em julho, Joinville vai ter outra Stammtich em outro local, na movimentada Rua Max Colin. A promoção é do Núcleo de Cervejeiros da Ajorpeme e integra um calendário de eventos de tradição germânica que visa buscar recursos do governo alemão. O Stammtich de “verão” da CDL continuará normalmente no mesmo local, na “Via Gastronômica”. Já o primeiro encontro de amigos do “inverno” será dia 27 de julho na Rua Max Colin, entre a Sociedade Cultural Lírica e o ginásio Ivan Rodrigues, onde serão instaladas cerca de 80 barracas. A pergunta é sempre a mesma de sempre quando é marcado um evento ao ar livre na cidade: e se chover?

Retirada de fios sem uso

Foto: Divulgação/Secom

Mais uma ação conjunta foi realizada terça-feira (28) entre a Celesc, operadoras de telecomunicação e Prefeitura de Joinville para diminuir o volume exagerado de fios nos postes das principais ruas da cidade. São fiações sem uso por parte das operadoras também de televisão a cabo que provoca poluição visual. O mutirão de ontem foi o segundo realizado na Rua Procópio Gomes, onde foram retirados mais de 700 kg de fios inúteis. Em breve, o local será reformado para permitir sentido único nas duas vias (centro-bairro).

Curtas

  • Prefeito de Garuva assume presidência da Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste Catarinense). O médico Rodrigo David (DB) substituiu o prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Moreira (MDB), que foi obrigado a se afastar do cargo por ser candidato à reeleição.
  • A Polícia Civil precisa prender a dupla que assaltou e agrediu covardemente um casal de idosos durante o assalto em sua residência no bairro Jardim Iririú.
  • Se agrediram um homem de 83 anos e sua esposa de 84 anos, certamente são capazes de cometer qualquer tipo de violência.
  • Correção: O JEC Krona Futsal foi campeão do mundo na categoria sub-21 vencendo na final a equipe do Torpedos da Rússia por 4×1 em Paranaguá. A vitória contra o Vasco foi na semifinal.
  • Tragédia anunciada: meteorologistas da MetSul avisam que a região Norte de Santa Catarina terá um inverno recorde de baixas temperaturas. Na Serra Dona Francisca a previsão é abaixo de zero.
  • A prefeitura já deve se preparar para conseguir abrigar as centenas de moradores de rua.