Foto: Secom/Divulgação

Com o Teatro Juarez Machado lotado, a prefeitura de Joinville entregou a ordem de serviço para “início imediato” da maior ponte projetada em Santa Catarina. A solenidade teve apresentação em um telão sobre as etapas da obra que vai unir dois bairros afastados por extensa região de mangue, Adhemar Garcia e Boa Vista. O contrato assinado com uma construtora do interior de São Paulo é de R$ 296 milhões, sendo que US$ 40 milhões (mais de 200 milhões) garantidos desde 2018 por um financiamento junto ao Fonplata, órgão criado para o desenvolvimento dos países da região do Rio da Prata. O valor da diferença a prefeitura de Joinville deve recorrer a novo financiamento.

Conectando pessoas

Na apresentação do projeto, o prefeito Adriano Silva revelou que a ponte de 980 metros de comprimento e 26 de largura unirá duas regiões com aproximadamente 450 mil habitantes, com movimentação diária de 65 mil veículos. A obra estava prevista no primeiro plano diretor elaborado pelo urbanista joinvilense Dagoberto Campos em 1974, durante a administração Pedro Ivo Campos. No governo Udo Döhler a obra saiu do papel e foi viabilizada com o financiamento do exterior. Restava vencer a burocracia e as licenças ambientais.

Uma homenagem merecida

Com prazo de conclusão de três anos, a hoje conhecida como “ponte de Joinville” poderá se tornar uma homenagem ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, também prefeito por três mandatos. Afinal, Joinville está devendo uma homenagem àquele que é o mais destacado homem público de sua história.

Espancamento de um inocente…

A Polícia Civil de Joinville continua investigando o motivo da morte de Cláudio dos Santos Ferro, 22 anos. Ele foi espancado por volta das 21h30 do último domingo por mais de 20 pessoas no bairro Aventureiro. Ainda agonizando, ele foi jogado em uma região de mangue. A ambulância foi chamada e ele não resistiu quando estava a caminho do hospital.

Ou motivo fútil

Sua mãe relatou aos policiais que o filho tinha emprego e nunca se envolveu com drogas. As primeiras versões nas redes sociais falavam em briga entre facções, hipótese descartada porque este não é o método usado por elas nos casos de vinganças ou punição. Ou a vítima era inocente ou a ação condenável foi por motivo fútil.

BR-101 interditada

A concessionária Arteris Litoral Sul alerta aos motoristas que no início da próxima semana a BR-101 estará interditada por duas horas em dois dias. Na segunda-feira (27) a rodovia que liga Santa Catarina ao Paraná estará bloqueada das 23h49 até às 2h30m do dia seguinte no sentido SC/PR no Km 50,21. Na terça-feira (28), a interdição será no mesmo horário, mas no sentido contrário (PR/SC) no km 48,77. Nestes dias a concessionária estará colocando os novos totens de radares.

A safra da tainha promete este ano. Uma prova é o resultado que aconteceu ontem (23) na Praia do Forte em São Francisco do Sul.

Foto: Rede social

Curtas

  • Vereador Adilson Girardi (MDB) homenageou o casal Rogério e Rose Caetano na Câmara de Vereadores de Joinville pelos 37 anos do Mercado Brasília, hoje a maior rede de supermercados genuinamente joinvilense.
  • Catarinense lança livro em São Paulo dia 10 de junho na livraria Travessa no Shopping Iguatemi.
  • Estrategista de marca pessoal e com palestras até no exterior, Ricardo Dalbosco é o autor “Do Invisível ao Inesquecível”.