Prefeito catarinense diz que Deus pode estar castigando os gaúchos
Durante entrevista à FM Litoral 87,9, o prefeito de Balneário Barra do Sul deu a sua explicação sobre a maior tragédia natural da história do Rio Grande do Sul. Segundo Valdemar Baraúna Rocha (PP), “nós fomos ver uma estatística aí…(o Rio Grande do Sul) é o estado que menos tem Igrejas. E lá é o centro de …que não agrada os olhos de Deus. Será que Deus não está chamando eles para uma responsabilidade? Você não entende? Lá na frente nós vamos entender porque …”. Para quem não acredita, o vídeo da entrevista está nas redes sociais. Pobre população administrada por um prefeito com esta mentalidade. Na última eleição elegeram um prefeito que foi preso por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Depois que os vereadores extinguiram seu mandato, assumiu o vice Baraúna, que vai continuar no cargo até 31 de dezembro.
Templos
Não deve ser coincidência, mas Balneário Barra do Sul é o município que deve ter maior número de evangélicos proporcionalmente à população em Santa Catarina. O prefeito é um deles. Chama a atenção que circula pela cidade o número de templos nesta cidade que tem uma população superior a oito mil habitantes fora da temporada de verão (IBGE 2010).
Bolsonaro: mudança de data e local em Joinville
O grande evento que marcará a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Joinville mudou de data e tem local definido. Antes definido para o dia 16 de maio, Bolsonaro discursará no dia 30 do mesmo mês numa esquina ds Avenida Getúlio Vargas que permitirá o ex-presidente falar em quatro ângulos diferentes. O local foi definido pelo bispo Silas Malafaia, que está coordenando e sua fundação financiando semelhantes eventos, como os da Avenida Paulista e Praia de Copacabana. A avenida é larga e, com a rua Plácido Olímpio de Oliveira, possibilitará reunir mais de 30 mil pessoas, caso o tempo colabore.
Informação truncada
Em release distribuído pela sua comunicação social no final da semana passada, o Ministério Público de Santa Catarina informa que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Trombudo Central, Pouso Redondo, Taió, Florianópolis e Joinville. Não há mais informações sobre esta segunda fase da Operação “Coleta Seletiva”, que investiga irregularidades em licitações de coleta de lixo. Esta falta de informações acaba levantando suspeitas (infundadas) sobre a empresa que há anos venceu e executa com elogiável trabalho a licitação em Joinville.
Apoio de Joinville
Um caminhão com seis eletricistas da regional de Joinville vai reforçar a força tarefa da Celesc na recuperação de redes de energia na região do Vale do Taquari (RS), onde está um centro de operações na cidade de Encantado. São mais de 70 profissionais da empresa catarinense que estão atuando em apoio a concessionária RGE (privada). Além da sede em Florianópolis, lá estão os enviados pelas regionais próximas a divisa com o Rio Grande do Sul, como Chapecó e Lages.
Veja mais postagens desse autor