Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Terá início, em instantes, o julgamento do senador Jorge Seif Júnior (PL), acusado de abuso do poder econômico. O empresário Luciano Hang e os suplentes de Seif também são parte no processo.

A informação divulgada pela jornalista de O Globo, Malu Gaspar, durante a tarde de hoje, acaba de ser confirmada por uma fonte. Seif conseguiu virar o jogo a seu favor e deve escapar da cassação. “Esse julgamento vai além de um cargo de senador por Santa Catarina. Envolveu muito mais coisas. Será um freio de arrumação para a tensão entre o Congresso e o Judiciário”, afirmou a fonte.

O relator Floriano Azevedo, que no primeiro dia do julgamento começou a ler o voto com todos os indicativos que pediria a cassação, agora mudou. Enviou aos demais ministros o novo posicionamento e, inclusive, há uma tendência de um placar de 7 a 0. Se realmente irá acontecer, em instantes saberemos.

Vale destacar que o fiador do acordo é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Amigo do ministro Alexandre de Moraes, Freitas ajudou Seif com o compromisso do senador de baixar o tom das críticas ao Supremo Tribunal Federal. Quem também entrou no jogo foi o PT. O senador Jacques Wagner, com o aval do presidente Lula (PT), também teria entrado no jogo para tentar baixar a pressão. Em suma, é um super acordo e o preço é a ignorância à lei eleitoral no que tange o financiamento privado de campanha. Abre-se uma porteira perigosa para as próximas eleições.

Em instantes, terá início a transmissão. A sessão está marcada para começar às 19h. Clique para começar a assistir.